sábado, 17 de setembro de 2011

Eu vi o soldadinho-do-araripe!!!

Milene G. Gaiotti Ávila

Bom, o sonho começou em 2005 quando já estava no segundo ano de biologia da UFMT, no Mato Grosso: ver uma Antilophia bokermanni (soldadinho-do-araripe)!! Mas nunca acreditei realmente que um dia isso se realizaria. Como trabalhava no Pantanal, onde a outra espécie A. galeata (soldadinho) é bastante comum (e não menos encantadora), sempre que via uma galeata me pegava imaginando o quão bela deveria ser o soldadinho-do-araripe!!

Então na última sexta feira (graças ao Weber e sua esposa e ao meu marido que me arrastou de mudança pra cá!), pude realizar esse grande sonho! Eu nem acreditei quando ouvi o canto... que estava ali, prestes a ver uma das aves mais charmosas e simpáticas!! E ainda conseguimos tirar foto!! Pensar que a gente está vendo uma espécie que de tantos locais no Mundo para ocorrer, só existe aqui! Nessa Chapada linda!! É mágico!! E todas os moradores do Cariri devem se orgulhar disso! Hoje, eu tenho o maior gosto em dizer aos meus amigos que moro onde tem o soldadinho-do-araripe, e agora posso dizer que já o vi e deixar meus amigos ornitólogos morrendo de inveja!! Obrigada por me permitirem realizar este sonho!!!


Robson (professor da URCA) e Milene (MSc. em Ecologia e Conservação da Biodiversidade).


Soldadinho-do-araripe (Foto: Milene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário