segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto Soldadinho-do-araripe tem novo endereço em 2011

Parceria com instituto regional promoverá cultura e conservação

Weber Girão

Em 1953 foi fundado o Instituto Cultural do Cariri (ICC) na cidade do Crato, tendo como objetivo o estudo das ciências, letras e artes em geral e especialmente da História e da Geografia política do Cariri. Dois anos após sua fundação, o ICC iniciou a publicação da revista Itaytera, sendo este o seu principal canal de registro e difusão.

A sede do ICC foi inaugurada em setembro de 2006 na gestão do atual presidente Manoel Patrício de Aquino, que acaba de celebrar uma parceria com a Aquasis, ONG que conduz o Projeto Soldadinho-do-araripe. Entre os principais objetivos desta parceria estão incluídos a criação de um museu das aves cearenses e o envolvimento de estudantes em projetos de conservação da natureza e pesquisa sobre a história da ciência na região. O escritório do Projeto Soldadinho-do-araripe funcionará na sala oito logo após sua estruturação, prevista para fevereiro.

José Huberto Tavares de Oliveira (Bebeto), Weber Girão, Karina Linhares e Manoel Patrício de Aquino (Nezinho) celebrando a parceria entre o ICC e a Aquasis.











Edifício do ICC (Rua Cel. Filemon Teles, n.1, Centro, Crato-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário