Weber Girão
As duas aves cearenses mais ameaçadas de extinção global terão suas estratégias de conservação debatidas entre os 22 de 27 de novembro. O evento promovido pela ONG Aquasis está ocorrendo na Serra de Baturité e contará com a participação de nove profissionais que avaliarão conquistas alcançadas e planejarão os novos desafios na defesa das espécies e de seus ambientes.
A cooperação entre os projetos de conservação destas aves confere trocas de experiências entre as duas equipes da ONG, que é reconhecida como a guardiã das espécies segundo título conferido pela entidade BirdLife International. Para realizar o evento a Aquasis conta com o apoio do Hotel Escola SENAC Guaramiranga, gerenciado por Maggaly Ribeiro. A parceria com o SENAC e o SESC também tem sido decisiva para conservação do periquito cara-suja, sendo o Hotel Escola o ambiente ideal para a realização das atividades.

Parte da equipe reunida. (Foto: João Marcelo Holderbaum)

Tucaninho que colidiu com vidraça do hotel no penúltimo dia do evento (Foto: Fábio Nunes). A gerência será informada sobre técnicas que previnem estes acidentes. O animal voou após a foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário