quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Soldadinho-do-araripe e periquito cara-suja se encontram

Estratégias de conservação são debatidas na Serra de Baturité

Weber Girão

As duas aves cearenses mais ameaçadas de extinção global terão suas estratégias de conservação debatidas entre os 22 de 27 de novembro. O evento promovido pela ONG Aquasis está ocorrendo na Serra de Baturité e contará com a participação de nove profissionais que avaliarão conquistas alcançadas e planejarão os novos desafios na defesa das espécies e de seus ambientes.

A cooperação entre os projetos de conservação destas aves confere trocas de experiências entre as duas equipes da ONG, que é reconhecida como a guardiã das espécies segundo título conferido pela entidade BirdLife International. Para realizar o evento a Aquasis conta com o apoio do Hotel Escola SENAC Guaramiranga, gerenciado por Maggaly Ribeiro. A parceria com o SENAC e o SESC também tem sido decisiva para conservação do periquito cara-suja, sendo o Hotel Escola o ambiente ideal para a realização das atividades.














Parte da equipe reunida. (Foto: João Marcelo Holderbaum)














Tucaninho que colidiu com vidraça do hotel no penúltimo dia do evento (Foto: Fábio Nunes). A gerência será informada sobre técnicas que previnem estes acidentes. O animal voou após a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário